sábado, 17 de abril de 2010

À CONVERSA COM O PILOTO MARCOS QUEIRÓS


Queirocar Competições (QC) - Como surgiu a "Queirocar Competições" (QC)?
Marcos Queirós (MQ) - A Queirocar desde sempre esteve ligada ao desporto motorizado, por influência do próprio sócio-gerente Marcos Queirós que participava com frequência em provas de perícia e competiu em ralis nos anos 90, tendo ainda feito algumas participações esporádicas entre 1999 e 2001. No ano de 2007 surge verdadeiramente o projecto Queirocar Competições ligado aos ralis com o intuito de apoiar o piloto Tiago Moreira que se iniciou nesse ano na modalidade.
QC - Quais os objectivos da "QC" a curto, médio e longo prazo?
MC - A curto prazo pretendemos continuar a competir no Campeonato Regional de Ralis Douro com o objectivo de rodar o máximo possível de modo a obtermos ritmo de competição para a médio prazo estarmos presentes num campeonato a nível nacional muito provavelmente o Campeonato Open de Ralis. A longo prazo a pretendemos participar em competições internacionais pontualmente.
QC - O que podemos esperar da equipa "QC" na presente temporada?
MC - Podem esperar o máximo empenho e dedicação não só dos pilotos como de toda a equipa técnica.
QC - Quais são as principais dificuldades com que a "QC" se tem deparado?
MC - Quando se corre por gosto não existem dificuldades mas sim desafios, pelo que não gosto muito de falar em dificuldades. Contudo posso apenas queixar-me da dificuldade em arranjar tempo para testar devidamente com o carro, o que por certo evitava os problemas de fiabilidade com que nos temos deparado.
QC - Se tivesses que descrever o teu carro, como o descreverias?
MQ - Um companheiro de luta.
QC - Qual o teu piloto referência da actualidade?
MQ - Aprecio o estilo de condução de vários pilotos. Gosto do Latvalla pela sua condução rápida e agressiva mas também gosto do Loeb pela sua consistência e rapidez.
QC - Quais os teus objectivos como piloto?
MQ - Os meus objectivos como piloto passam por tentar fazer o máximo de provas possíveis de forma a divertir-me e a tirar prazer da condução.
QC - Tens alguma superstição que repitas em todas as provas que participas antes das mesmas iniciarem?
MQ - Para já ainda não tenho, mas tenho conhecimento que é muito frequente nos pilotos.
QC - Qual é a importância da tua colaboração com a do "Vi" para que uma prova possa correr bem? Como é a vossa preparação?
MQ - A importância da mútua colaboração começa logo nos treinos onde é essencial estarmos os dois em sintonia de forma a podermos recolher o máximo de dados possíveis sobre o percurso da prova.A nossa preparação passa apenas pelos habituais treinos antes de cada prova.
Mensagem Final de Marcos Queirós: Quero aproveitar a ocasião para agradecer a todos aqueles que tem acreditado neste projecto, em especial à minha família e a todos os elementos da equipa técnica que apesar dos poucos recursos que temos nos fazem sentir pilotos profissionais. A todos vocês o meu muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário